logo

Atualidades

“Sorriso Nota 10” Projeto desenvolvido em Araputanga participará de Encontro Nacional


Por Redação com assessoria

img
Araputanga participará do II Encontro Nacional do Programa Brasil Sorridente em São Paulo sendo  exemplo para todos com o Programa Sorriso Nota 10
 
O “Projeto Sorriso Nota 10” foi inscrito e selecionado para participar do II Encontro Nacional do Programa Brasil Sorridente em São Paulo, o qual se realizou nos dias 30 e 31 de janeiro.

    O encontro tem o objetivo de reunir diversos atores envolvidos na construção da Política Pública de Saúde Bucal do Brasil, visando interação, discussão, avaliação dos protocolos das práticas clínicas, e gestão das equipes de Saúde Bucal na Estratégia da Saúde da Família, dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e dos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD), com foco nas ações desenvolvidas na atenção básica e especializada, pautando-se na busca da efetivação da integralidade na atenção à saúde bucal.

    O odontólogo Marcio Vieira, o qual representou o município de Araputanga, participou de um dos espaços de discussões que havia no evento, tendo a oportunidade de relatar as experiências tidas no município com relação ao Programa Brasil Sorridente, seus avanços e conquistas.

    “Fomos muito elogiados pelo Coordenador Nacional do Programa Brasil Sorridente, o qual nos parabenizou pela iniciativa e ainda disse que nós deveríamos ser modelo para o resto do Brasil. No evento não havia nenhuma outra cidade organizada como a nossa, dentro do programa, exceto grandes centros que possuem grandes recursos. Destacamos-nos por termos um acompanhamento muito próximo nas escolas, com escovação diária e por conhecermos a realidade dos alunos. Nossa equipe juntamente com os agentes comunitários, fazemos o acompanhamento com os alunos de duas à três vezes por semana. Essa proximidade e dedicação é o que nos diferencia”, disse Marcio.

O Secretário de Saúde Tony Mamedes parabenizou pelo reconhecimento do projeto e disse que essa é a visão que o prefeito Sidney Salomé tem, para melhoria da Saúde em Araputanga; "Salomé não tem medido esforços para investir na saúde de Araputanga para que tenhamos sempre uma saúde de qualidade para nossos munícipes". 

Redação com assessoria

MAPEAMENTO

TCE-MT fará censo próprio para mapear realidade econômica e social dos municípios

Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.


EXPOIND 2025

Após 15 anos, Indiavaí resgata tradição e se torna referência em eventos na região Oeste de Mato Grosso

Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.


INDIAVAÍ

Gusttavo Lima é anunciado para a ExpoInd 2026 por senador: "Contem comigo"

O senador Jayme Campos (União Brasil) declarou, durante a abertura da 1ª ExpoInd, a pretensão de levar o Embaixador da Música Sertaneja, o cantor Gusttavo Lima, para se apresentar na edição de 2026 do rodeio de Indiavaí. “Vamos trazer o Gusttavo Lima para a festa aqui da cidade de Indiavaí. Contem comigo”, disse o parlamentar durante a solenidade realizada na noite...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.